Agricultura Familiar é pauta no novo programa da TV IFB

A primeira edição de 2023 do programa IFB no Ar fala sobre agricultura familiar no Distrito Federal, um tema bastante discutido por gerar oportunidade e renda para muitas famílias. O Instituto Federal de Brasília (IFB) contribui com incentivos e a formação de estudantes em áreas como Agronomia, Agropecuária, Agroecologia, Controle Ambiental e Viveiricultura.

A agricultura familiar representa 75% do total de produtores rurais instalados na capital do país, de acordo com dados da Companhia de Desenvolvimento e Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). Dos 11 mil produtores do DF, 8,2 mil se enquadram na definição de agricultura familiar.

O 8º episódio do programa traz como destaque a produção de microverdes e o uso de um aplicativo tecnológico como solução para o escoamento das produções.

O IFB no Ar trata de diversos assuntos em várias áreas da educação profissional e tecnológica e todo mês vai ao ar com um episódio novo. O programa é transmitido pela UnBTV e pela TV Distrital.

Confira os horários de transmissão na UnBTV: segunda-feira, às 18h; sexta-feira, às 11h30; e sábado e domingo, às 15h30.

Fonte: IFB Brasília

Endereço

Universidade de Brasília - Campus Darcy Ribeiro, Gleba A, Ed. PCTec (próximo à Fiocruz Brasília). CEP: 70904-970 - Brasília-DF.