Programa da UnBTV aborda cooperação entre universidades

0

A sétima edição do programa "Universidade para quê?" discute como se dão as relações de cooperação entre as universidades dos diversos países do mundo e as suas consequências para o desenvolvimento científico e tecnológico. O programa vai ao ar toda quinta-feira, às 21h, pela UnBTV (Canal 15 da NET Brasília e site da emissora).

Neste novo episódio, o professor Sérgio Sauer comenta a sua experiência durante o pós-doutoramento na Universidade de Helsinki (Finlândia); a professora Renata Aquino conta a trajetória da parceria entre UnB e a Universidade Sorbonne (Universidade Pierre e Marie Curie) nas pesquisas sobre nanociências; e o professor Paulino Fortes, da Universidade de Cabo Verde, relembra sua visita à UnB e ao campus de Planaltina.

O programa “Universidade para quê?” busca divulgar à sociedade, a partir das ações desenvolvidas no campus da UnB em Planaltina (DF), os diversos, e por vezes pouco conhecidos, papéis da universidade pública para além do ensino de graduação tradicionalmente reconhecido como de alta qualidade. São pesquisas, projetos de extensão e parcerias com instituições governamentais, internacionais, comunitárias e ligadas à sociedade civil organizada que apoiam o desenvolvimento do território imediatamente ligado aos campi, mas que também atingem extensas regiões no Brasil e para além de suas fronteiras.

O “Universidade para quê?” é uma parceria entre UnBTV e a Faculdade UnB Planaltina (FUP), por meio do Laboratório de Educação e Comunicação Comunitária (LECOM).

Assista:
Canal 15 (NET-Claro_DF)
Quarta-feira, às 21h

Endereço

Universidade de Brasília - Campus Darcy Ribeiro, Gleba A, Ed. PCTec (próximo à Fiocruz Brasília). CEP: 70904-970 - Brasília-DF.